Ação da Água Alcalina nos alimentos

Antes de tudo é importante ressaltar que a água alcalina retira o pesticida das frutas, verduras e legumes, eliminando odores fortes como de peixes e carnes, aumentando a vida útil dos alimentos.

Sabemos que uma das principais maneiras de contrair doenças é através de alimentos contaminados ou mal lavados. Muitas pessoas, vez ou outra têm diarreia sem entender o porquê e, na maioria das vezes, é resultante de um alimento contaminado. Quando isso acontece com crianças e idosos o risco é ainda maior, pois eles têm o organismo mais sensível e acabam se desidratando. Com a água alcalina, a higienização de frutas e verduras será mais efetiva, garantindo a sua saúde e a saúde da sua família.

Como ela é isenta de microrganismos patogênicos e resíduos orgânicos indesejáveis, é muito mais limpa e deve ser usada na lavagem de frutas e verduras, ajudando a eliminar os microrganismos. Sabe por quê? A água alcalina, como já falamos, tem um pH mais alto e isso não é bom para as bactérias e vírus. Dessa forma eles param de se desenvolver e morrem. É por isso que essa água é uma grande aliada na higienização dos alimentos.

Confira alguns exemplos do uso da Água Alcalina na cozinha:

Legumes

Lavar vegetais em água alcalina pode ajudar a preservar a frescura.

Demora cerca de metade do tempo para ferver a água alcalina que ele faz para ferver a água da torneira. Isso faz com que comida para cozinhar mais rapidamente. A utilização de água alcalina para íngremes, fervura ou vapor legumes vai ajudá-los a manter a clorofila, o que torna a cor mais viva. Basta soltar legumes em uma panela de água alcalina fervente e deixe por 2 minutos. Ebulição deste modo vai amplificar o sabor, reter as vitaminas, minerais e tornar os vegetais mais fácil de digerir.

Carnes

Carne de imersão pode suavizar o sabor, a remoção gaminess.

Mergulhe a carne na água alcalina por 20 a 30 minutos antes de cozinhar. Isso elimina o odor, tenderizes a carne e maximiza sabor. Para vapor peixe, ferva a água alcalina no fundo de uma caldeira dobro, colocando o peixe no topo. Vire com cuidado o peixe uma vez durante a vaporização. Isso elimina o odor "suspeito" e gosto.

Arroz

Quando a lavagem do arroz, continue até que a água é quase transparente.

Lave o arroz em primeiro lugar, e em seguida, mergulhe os grãos em água alcalina forte durante 30 minutos. Vapor do arroz utilizando a mesma água de imersão, trazendo a água para ferver e, em seguida, voltar a adicionar o arroz. Voltar a ferver, em seguida, cubra com uma tampa apropriada apertada e deixe cozinhar até que o arroz esteja macio, cerca de 15 a 20 minutos. Isso faz com que o arroz pegajoso e saborosa.

Posts Em Destaque